Topo

50 Cent é acusado de usar sample de música sem autorização, diz TMZ

Do UOL, em São Paulo

21/04/2012 16h58

O rapper 50 Cent está sendo acusado de utilizar um sample de uma música sem permissão em um álbum que ele lançou gratuitamente online há quase três anos. Segundo o TMZ, o homem que está processando o cantor diz que 50 Cent sabe que pegou a música e que não está preocupado com as consequências. 

De acordo com o processo movido em Nova York, Robert Poindexter do grupo de rap The Persuaders, alega que 50 Cent usou um trecho de uma música de seu grupo "Love Gonna Pack Up and Walk Out" na faixa "Redrum".
 
A canção é uma faixa de um álbum que Cent disponibilizou de graça na internet. Segundo, Poindexter,  50 Cent acha que por ter disponibilizado o álbum de graça ele não têm nenhuma obrigação em pagar direitos autorais ao integrante do Persuaders.
 
Poindexter diz no processo: "50 Cent não negou a infracção, mas parece estar baseando sua defesa apenas em uma alegação frívola e imaterial que a versão ilegal não está sendo explorada comercialmente, mas é dada de graça". Poindexter está processando o rapper por danos não especificados legais e quer US$ 600.000 pelos danos morais.
 
50 Cent ainda não se pronunciou sobre o assunto.