Topo

Produtora diz que poderá voltar a vender ingressos para o show de Madonna

Madonna em foto promocional do seu novo álbum "MDNA" - Universal Music/ EFE
Madonna em foto promocional do seu novo álbum "MDNA" Imagem: Universal Music/ EFE

Do UOL, em São Paulo

22/04/2012 12h48

A Time For Fun, empresa responsável pelos shows da Madonna em São Paulo, informou neste domingo (22) que poderá voltar a realizar as vendas de ingressos para as apresentações após entrar com uma ação cautelar contra o Procon-SP, que havia suspendido as vendas por considerar os preços abusivos.

Segundo apuração do Procon, a empresa não estava disponibilizando meia-entrada e não informou quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

Ainda de acordo com o órgão público, a T4F já foi autuada em mais de R$ 4 milhões nos últimos dez anos. Durante uma reunião realizada em  março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções – a empresa foi alertada de que essas práticas são abusivas.

O UOL entrou em contato com o Procon-SP, mas não há expediente aos domingos.

Leia o comunicado da Time For Fun na íntegra:

"A T4F informa que na data de ontem ajuizou ação cautelar contra o Procon-SP em razão das determinações restritivas desse órgão contra a T4F, conforme foram divulgadas na imprensa. A T4F obteve decisão judicial favorável que lhe garantiu o livre exercício das suas atividades, dentre elas a possibilidade de fazer a pré-venda de ingressos e de cobrar taxas de serviços para o show da Madonna.

Assim, a pré-venda exclusiva para clientes Ourocard ocorre normalmente nos dias 23 e 24 de abril da seguinte forma:

HORÁRIO DA ABERTURA DE PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES OUROCARD

0h (meia-noite): Internet (informações e vendas) — www.ticketsforfun.com.br. Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.

9h: Telefone para vendas — 4003 5588 (válido para todo o país), 9h às 21h, segunda a sábado. Entrega em domicílio. Há taxas de conveniência e de entrega para esse serviço.

10h: Pontos de Venda Tickets For Fun. Há taxa de conveniência para esse serviço.

10h: Bilheteria Oficial – Credicard Hall – durante a pré-venda e no primeiro dia de venda oficial. Demais dias diariamente, das 12h às 20h. Endereço: Av. das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro – São Paulo/SP. Não serão cobradas taxas para esse serviço.

A venda para o público em geral começa no dia 25 de abril, respeitando os mesmos horários praticados na pré-venda.

Vale ressaltar que não há qualquer mudança nas datas de pré-venda exclusiva pra clientes Ourocard e venda para o público em geral para shows no Rio de Janeiro e Porto Alegre.