Robin Gibb, do Bee Gees, tem câncer colorretal, diz médico
O cantor Robin Gibb, ex-vocalista do Bee Gees, está com câncer colorretal em estágio avançado e permanece em tratamento intensivo depois de acordar de um coma, disse o médico do músico em comunicado divulgado neste domingo (22).
Andrew Thillainayagam afirmou que a pneumonia recente de Gibb é resultado da fraqueza por causa da quimioterapia e de duas cirurgias.
O cantor de 62 anos entrou em coma na última semana após a pneumonia e, três dias atrás, os familiares foram alertados da possibilidade de morte do músico. Apesar do risco, o cantor está consciente e podendo falar.
Segundo comunicado, porém, Gibb está "exausto, extremamente fraco e desnutrido", além de estar "respirando com a ajuda de aparelhos". "Este comunicado é uma prova de coragem extraordinária de Robin", disse. O médico ainda afirmou que a mulher e os filhos do cantor estão ajudando no tratamento, conversando com ele e cantando sua música favorita.
Gibb está doente há vários meses e chegou a cancelar algumas aparições públicas no ano passado. Ele atualmente recebe tratamento para câncer, pneumonia e uma problema no fígado.
O cantor fundou o Bee Gees com os seus irmãos Maurice e Barry. Eles venderam cerca de 200 milhões de discos. O grupo ficou conhecido por sucessos dos anos 1970, como "Night Fever" e "How Deep Is Your Love".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.