Topo

Ivan Lins e George Benson vão tocar juntos no Rock In Rio 2013

Ivans Lins e George Benson são anunciados como as primeiras atrações do Rock In Rio 2013 (11/5/12) - AgNews
Ivans Lins e George Benson são anunciados como as primeiras atrações do Rock In Rio 2013 (11/5/12) Imagem: AgNews

Claudia Dias

Do UOL, no Rio

11/05/2012 14h49

Ivan Lins e George Benson vão tocar juntos na edição de 2013 do Rock in Rio, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (11) por Eike Batista e Roberto Medina durante coletiva de imprensa realizada na casa de shows Miranda, na Lagoa, zona sul do Rio.

Os dois foram os primeiros nomes confirmados no palco Sunset, destinado a parcerias entre artistas. Durante a coletiva, Ivan e George relembraram a dupla que formaram há 27 anos, no primeiro Rock In Rio, e apresentaram um pocket show. "Naquela noite, quando estava ali, senti borboletas na minha barriga", disse Benson recordando o show de 1985. Ivan considera até hoje a apresentação "a mais importante de sua vida e carreira".

"A crítica na época disse que não era para eu estar ali, as minhas borboletas demoraram mais para sair", comparou Ivan Lins.

Coletiva marca a parceria da IMX, de Eike Batista, com a marca Rock In Rio

Durante a coletiva, Eike Batista e Roberto Medina reforçaram o caráter de parceria entre as empresas IMX, pertencente ao grupo EBX, de Eike, e a marca Rock In Rio, criada por Medina. Os empresários chegaram a brincar de tocar uma guitarra de madeira, símbolo da união. "É emocionante ganhar um companheiro com a trajetória de Eike. Ele pensa como eu e nós amamos essa cidade", elogiou Roberto.

Eike comparou ele e Medina ao personagem Dom Quixote, do livro homônio de Miguel de Cervantes: "É muito difícil ter dois 'Dons Quixotes' em uma plateia só. Somos dois sonhadores. O Dom Quixote de cá tira o chapéu para tudo o que o Roberto construiu até hoje. Acho que em uma encarnação passada nós já trabalhamos juntos", opinou Eike.

Segundo eles, mais de R$ 350 milhões serão investidos nos próximos cinco anos nas edições do Rock In Rio no Brasil, Portugal, Espanha e Argentina. Eike e Roberto também estão de olho no mercado americano e asiátio, mas por enquanto é apenas um projeto. "Um dos problemas da China é que ela ainda impede que o cantor expresse sua opinião política nos palcos, nesses 27 anos de Rock In Rio isso nunca aconteceu, mas a liberdade do cantor tem que estar garantida", disse Eike.

Em junho de 2012 haverá edições do Rock In Rio em Portugal e Espanha.

"Não tenho uma piscina de dinheiro como o Tio Patinhas", diz Eike

De acordo com Eike, a IMX é uma empresa de eventos e os musicais são seus preferidos. Um dos motivos vem da infância, o bilionário revelou que quando criança sempre quis "tocar e cantar", mas que hoje incentiva o filho caçula, Olin, que tem aulas de piano. "Eu digo para ele [Olin] que quem canta ou toca um instrumento se conecta com os anjos", disse Eike.

Indagado se o dinheiro traz felicidade, ele retrucou: "Vocês vivem dizendo que sou um homem rico, mas sabe o que eu faço todos os dias? Eu emprego pessoas, eu penso o trabalho para o social. Nós temos o que nós chamamos no grupo de 'gerenciamente integrado com a comunidade e a sociedade'. Eu não tenho uma piscina de dinheiro como o Tio Patinhas", desabafou referindo-se ao personagem das histórias em quadrinhos.