Topo

Morre Robin Gibb dos Bee Gees aos 62 anos

Robin Gibb no 46 º Golden Camera Awards em Berlim, na Alemanha (5/2/11) - Getty Images
Robin Gibb no 46 º Golden Camera Awards em Berlim, na Alemanha (5/2/11) Imagem: Getty Images

Do UOL,, no Rio

20/05/2012 20h23

Morreu neste domingo (20) o cantor Robin Gibb integrante do trio Bee Gees. De acordo com nota do site "TMZ", a família de Robin confirmou a morte por mei de um comunicado: "A família de Robin Gibb, do Bee Gees, anuncia com grande tristeza que Robin faleceu hoje na sequência da sua longa batalha contra o câncer e cirurgia intestinal. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada neste momento".

Robin tinha 62 anos e sofria de câncer no cólon e no fígado. O músico estava internado em uma clínica em Londres. Em 2011, ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 resultou na morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees

No mês de abril, Robin foi diagnosticado com uma pneumonia, ele chegou a ficar em coma durante 12 dias. Em razão de uma traqueostomia. o música já não conseguia mais se comunicar. Ele era pai de quatro filhos.

Bee Gees

Ao lado dos irmãos Maurice e Berry, Robin formou um dos grupos de maiores sucessos da década de 70. Dentre os clássicos eternizado pelos Bee Gees estão "How Deep is Your Love", "Stayin Alive" e "Night Fever". No ano de 1997, a banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame e continuaram na ativa até 2003, quando Maurice Gibb morreu devido a uma parada cardíaca.

18 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Khalil Abdo Mohmari

Obrigado Robin, por fazer a Vida mais feliz com suas musicas.Fica aqui registrada a minha admiração por este Grupo incoparável, outro iqual jamais.

RonaldoAraras

po!!! tá ficando chato o mundo da música sem esses ícones!!! Estamos perdendo nossa referência...nós, da geração dos anos 60/70 estamos vendo nossos ídolos partirem e deixando um extremo vazio, pois hoje em dia nada mais tem a mesma qualidade do que nos acostumamos a ver, sentir e curtir...Mais uma grande perda! Mais uma estrela do mundo da música se apaga aqui, mas com certeza é mais uma a reluzir no céu...Que pena! Que perda!

publicidade