Topo

Em São Paulo, Smash Mouth recebe Chorão no palco para esquentar show morno

Chorão e Steve Harwell no encerramento do show da banda Smash Mouth, em São Paulo (20/05/2012) - Mariana Tramontina/UOL
Chorão e Steve Harwell no encerramento do show da banda Smash Mouth, em São Paulo (20/05/2012) Imagem: Mariana Tramontina/UOL

Alessandro Giannini

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 01h07

Antes de o show do Smash Mouth começar, neste domingo (20), em São Paulo, o futuro da noite não parecia nada promissor. Com a plateia formada em grande parte por jovens, casais e um punhado de pais zelosos e seus filhos, a casa de espetáculos Via Funchal exibia grandes espaços vazios pelos quais as pessoas caminhavam sem se incomodar em esbarrar uns nos outros.

Às 22h17, a  banda californiana liderada por Steve Harwell mudou ligeiramente essa perspectiva, quando deu início à apresentação com "Everyday Superhero". Isso bastou para agitar o público, mas não tanto quanto a surpresa reservada para o fim da festa: a presença não anunciada de Chorão e sua banda, Charlie Brown Jr, que subiu a serra vindo de Santos (SP) apenas para prestigiar os novos amigos norte-americanos.

Com boa presença de palco e falante, o grisalho e tatuado Harwell criou empatia rapidamente com os fãs e não teve muita dificuldade para fazê-los cantarem com ele. Dada a largada, o vocalista e banda administraram corretamente o show com sucessos do início da carreira ("Can't Get Enough of You Baby"), outros mais recentes ("Story of My Life"e "So Insane") e até uma inédita ("Flippin' Out") que estará no próximo álbum.

Harwell, o baixista Paul DeLisle (outro remanescente da formação original), o guitarrista Mike Kompass, o baterista Randy Cooke e o tecladista Michael Klooster fizeram um show morno durante boa parte do tempo. Competentes, os músicos se esmeraram em solos ocasionais e improvisações para acompanhar as divagações sonoras do líder. 

A temperatura começou a subir a partir de "Walkin' on The Sun", primeiro sucesso da banda, e o cover "You Really Got Me", encerramento protocolar do show antes da volta ao palco. O bis foi realmente o ponto alto, com "I'm a Believer", cover da canção dos Monkees que se tornou hit como parte da trilha sonora de "Shrek", "Let's Rock" e "All Star". 

Chorão
A melhor surpresa, no entanto, ficaria para o fim. Chorão, que conhecera os norte-americanos no sábado (19) no Festival Lupaluna, em Curitiba, subiu a serra vindo de Santos com os integrantes do Charlie Brown Jr. para prestigiar os novos amigos e dar uma canja. Segundo a organização, a participação do rapper não estava prevista. "Eles chegaram aqui dez minutos antes de o show começar", explicou um integrante da assessoria de imprensa. 

Chorão se juntou a Harwell enquanto o Smash Mouth tocava "All Star". Após o fim da música, o brasileiro disse que era uma honra estar ali e prometeu que as bandas gravariam juntas. "Eles foram sucesso nos anos 90 e se tornaram uma referência para mim", disse, antes de sua banda tomar o palco e assumir os instrumentos.

Foram três músicas. Nesse espaço de tempo, Chorão desceu do palco, caminhou pela plateia e transformou o Via Funchal em uma panela de pressão. Há surpresas que realmente chegam para melhorar.

Veja as músicas do show:

"Everyday Superhero"
"Getaway Car"
"I Can't Get Enough of You Baby"
"Then The Morning Comes"
"Come On Come On"
"Diggin' Your Scene"
"Story of My Life"
"So Insane"
"Always Gets Her Way"
"Flippin' Out"
"Walkin' on The Sun"
"You Really Got Me"

Bis

"I'm a Believer"
"Let`s Rock"
"All Star"