Barry Gibb expressa tristeza pela morte do irmão com vídeo e música dos Bee Gees
Irmão mais velho do trio Bee Gees, Barry Gibb não conseguiu expressar em palavras o que sentiu com a perda do irmão, Robin, que morreu de câncer no último domingo (20), aos 62 anos. Com o título de "Bodding" (apelido de Robin), Barry fez na noite desta terça (22) seu primeiro pronunciamento por meio de um vídeo. O vídeo mostra imagens da família e da trajetória musical do grupo ao som de "Heart Like Mine", lançada em 1993 no álbum "Size Isn't Everything".
A letra de "Heart Like Mine" (em tradução literal, "Um Coração Como o Meu") fala sobre perda e solidão. Maurice, irmão gêmeo de Robin, também morreu, vítima de uma parada cardíaca, em 2003. "A noite fica fria / Eu estive muito solitário / Fora do alcance / Nada na vida é o mesmo", diz um trecho da canção. O site oficial do grupo exibe uma imagem de Robin com sua data de nascimento e morte.
Robin tinha 62 anos e sofria de câncer no cólon e no fígado. O músico estava internado em uma clínica em Londres. Em 2011, ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 resultou na morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees. No mês de abril, Robin foi diagnosticado com uma pneumonia, ele chegou a ficar em coma durante 12 dias. Em razão de uma traqueostomia. o música já não conseguia mais se comunicar. Ele era pai de quatro filhos.
Bee Gees
Ao lado dos irmãos Maurice e Robin, Berry formou um dos grupos de maiores sucessos da década de 70. Dentre os clássicos eternizado pelos Bee Gees estão "How Deep is Your Love", "Stayin Alive" e "Night Fever". No ano de 1997, a banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame e continuaram na ativa até 2003, quando Maurice Gibb morreu devido a uma parada cardíaca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.