Escritor diz ter encontrado ponte da música "Under the Bridge", do Red Hot Chili Peppers
O escritor Mark Haskell Smith diz ter encontrado a ponte retratada da música "Under the Bridge", do Red Hot Chili Peppers, mantida em segredo por 20 anos.
Ponte do McArthur Park, em LA, que o escritor Mark Smith acredita ter servido de inspiração para "Under The Bridge", do Red Hot Chili Peppers
Em artigo publicado no site Vulture, Smith diz que a ponte está localizada no MacArthur Park, no centro de Los Angeles. Ele afirma ter chegado ao local pelos detalhes publicados na autobiografia de Anthony Kiedis, "Scar Tissue", em que o cantor diz que o local está no cruzamento da Sixth e da Union, duas avenidas da cidade próximas ao parque.
O escritor ainda garante que, ao contrário das outras pontes ao redor, essa do McArthur Park é a única que proporciona um momento mais introspectivo, como o apontado na música.
Em entrevista para a "Rolling Stone", em 1992, Anthony Kiedis se recusou a divulgar a exata localização da ponte, mas disse que estava no centro de Los Angeles. "É no centro...mas não é importante. Não quero as pessoas procurando por isso", disse ele. Segundo a Vulture, o vocalista não quis divulgar o local porque o momento retratava uma fase ruim da sua vida, quando era viciado em drogas.
Na autobiografia, o líder do Red Hot Chili Peppers também revelou que a música veio de um senso de desorientação e isolamento. Esse sentimento o fez lembrar de seu vício por drogas e do dia em que passou por debaixo da ponte acompanhado por traficantes.
Assista ao clipe de "Under The Bridge":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.