Topo

Banda No Doubt processa empresa de videogame por jogo Band Hero

Gwen Stefani em show do No Doubt. Banda não gostou como seus avatares se comportam no jogo Band Hero - Getty Images
Gwen Stefani em show do No Doubt. Banda não gostou como seus avatares se comportam no jogo Band Hero Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 13h38

A banda No Doubt, liderada por Gwen Stefani, está processando a gigante da indústria de vídeogames, Activision, por não gostar como seus avatares se comportam no jogo Band Hero, informou a AP.

Os advogados dos músicos alegam que a banda nunca foi informada que os avatares poderiam, por exemplo, interpretar músicas de outras bandas, como os Rolling Stones. Os músicos também não ficaram contentes com a possibilidade de o baixista Tony Kanal interpretar uma canção com a voz de Gwen Stefani. A ação alegou que o recurso transforma a banda em um "ato circence" e que a banda está se sentindo enganada.

Com isso, o grupo ganhou nesta terça-feira (29) o direito de ir a julgamento para dizer que não gostou do modo como seus avatares podem ser manipulados no jogo. A juiza, que determinou a realização do julgamento para ainda este ano, rejeitou o pedidos da empresa para que não fossem consideradas as reclamações de violação de publicidade, direitos e quebra de contrato.

Em sua defesa, a empresa diz que esse recurso sempre foi usado no jogo e não acredita ter feito algo de errado.