Família divulga data do sepultamento do ex-Bee Gees Robin Gibb e pede doações
O funeral privado do ex-Bee Gee Robin Gibb será realizado no próximo dia 8 de junho. A família divulgou a informação na página do artista no Facebook na tarde desta quarta-feira (30). Os Gibb também pediram que as doações e presentes direcionados ao artista sejam repassados a uma instituição de caridade infantil.
A cerimônia de sepultamento para a família será realizada em Thame, Oxfordshire, local próximo à cidade natal dos Gibb. John, um dos filhos do artista, adiantou que o funeral homenageará o músico com a execução de sucessos dos Bee Gees e de alguns de seus grupos favoritos, como o cantor Roy Orbison. A cerimônia será reservada para amigos próximos e família.
Os fãs que quiserem se despedir do músico poderão participar de dois eventos que serão realizados pelos filhos de Gibb. O primeiro é a apresentação de “Titanic Requiem” no dia 23 de junho, em Roma. “Esse era um projeto tão importante para o meu pai quanto era para mim. Será a primeira vez que ela será ouvida e exibida com hologramas e imagens dele”, disse John. Em setembro, um evento ainda sem data e programação confirmada é planejado na Catedral de St. Paul, em Londres.
Morte foi causa por insuficiência renal
Para John, a morte de Robin, em 20 de maio, não aconteceu por causa do câncer e sim por um problema de insuficiência renal. “O câncer já estava completamente irreconhecível, nenhum exame conseguia vê-lo”, explicou. “Ele estava se recuperando de uma pneumonia e sedado por causa dos efeitos da quimioterapia. Ele piorou a ponto do rim ser afetado.”
Apesar do tratamento ter sido pesado, John diz que o pai não desistiu em nenhum momento. “Ele queria viver. A última opção foi uma transfusão de sangue, que lhe deu mais 12 horas de vida. Meu pai sempre nos disse para tentar de tudo, não importasse o quanto em vão pudesse ser”, disse. “Nós o vimos morrer e dissemos o quanto o amávamos. Ele teve um fim digno e em paz."
Robin tinha 62 anos e sofria de câncer no cólon e no fígado. O músico estava internado em uma clínica em Londres. Em 2011, ele se submeteu a uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal, o mesmo problema que em 2003 resultou na morte de seu irmão gêmeo, Maurice, também integrante dos Bee Gees.
No mês de abril, Robin foi diagnosticado com uma pneumonia, ele chegou a ficar em coma durante 12 dias. Em razão de uma traqueostomia. o músico já não conseguia mais se comunicar. Ele era pai de quatro filhos.
Bee Gees
Ao lado dos irmãos Maurice e Robin, Berry formou um dos grupos de maiores sucessos da década de 70. Dentre os clássicos eternizado pelos Bee Gees estão "How Deep is Your Love", "Stayin Alive" e "Night Fever". No ano de 1997, a banda foi incluída no Rock and Roll Hall of Fame e continuou na ativa até 2003, quando Maurice Gibb morreu devido a uma parada cardíaca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.