PUBLICIDADE
Topo

Morre último membro da formação original do The Platters, Herb Reed, aos 83 anos

Em imagem de arquivo, Herb Reed, um dos últimos integrantes do The Platters posa em sua casa  - REUTERS/Balboni Communications
Em imagem de arquivo, Herb Reed, um dos últimos integrantes do The Platters posa em sua casa Imagem: REUTERS/Balboni Communications

Do UOL, em São Paulo

05/06/2012 14h28

Um dos últimos membros do grupo americano The Platters, Herb Reed morreu nesta terça-feira (5), em um hospital de Boston, aos 83 anos. A informação foi confirmada pela agência de notícias Associated Press. O músico sofria de uma doença pulmonar crônica, disse Fred Balboni, seu agente. Reed deixa um filho e quatro netos. 

Nascido no Kansas, Reed fundou o Platters em 1952 com Tony Williams, David Lynch e Alex Hodge. "The Great Pretender" é um dos grandes sucessos cantados na voz do artista. O cantor foi o único membro do grupo a aparecer em cerca de 400 gravações. Ele fazia uma média de 200 shows por ano, com exceção de 2011, quando teve a doença agravada. 

O The Platters veio ao Brasil pela primeira vez em 1957. Atualmente com 60 anos de carreira, o grupo ainda roda o mundo em turnês com diferentes formações. 

Em 1990, o quarteto foi incluído no Rock And Roll Hall of Fame e durante sua trajetória vendeu cerca de 80 milhões de cópias, gravou cerca de 400 músicas e participou de 27 filmes. O vocalista do hit "Only You", Tommy Smiley, morreu de câncer em 2006.