Ex-guitarrista da banda Fleetwood Mac, Bob Welch é encontrado morto em Nashville
O músico americano Bob Welch, ex-guitarrista da banda de rock britânica Fleetwood Mac, 66, foi encontrado morto em sua casa na cidade de Nashville, Estados Unidos, nesta quinta-feira (7). Segundo o porta-voz da polícia Don Aaron, Welch suicidou-se."Todas as indicações são de que foi um suicídio", disse. A informação foi publicada pelo site da CNN.
A mulher do músico encontrou o corpo com um tiro no peito em sua casa na estrada Blue Hole por volta de 12h (14 de Brasília) junto com uma carta.O porta-voz da polícia disse que Welch estava sofrendo de uma doença, mas não entrou em detalhes sobre qual.
Após o anúncio de sua morte, vários sites e blogs que cobrem notícias de entretenimento se encheram de condolências ao artista.
Nascido em Los Angeles (Califórnia) em agosto de 1945 no seio de uma família artística, Welch virou guitarrista do Fleetwood Mac no início dos anos 1970, mas abandonou o grupo em 1974 - antes que se integrassem Lindsey Buckingham e Stevie Nicks - para criar seu próprio grupo de rock, Paris, dois anos depois, com quem lançou singles como "Precious Love", "Sentimental Lady" e "Ebony Eyes".
O Fleetwood Mac foi alvo de controvérsias quando, em 1998, ingressou no Hall da Fama do Rock and Roll junto com vários membros originais do grupo, menos Welch. Na ocasião, Welch admitiu ao jornal "The Plain Dealer" que ficou triste com a exclusão, pois, segundo ele, o próprio fundador do grupo, Mick Fleetwood, havia lhe agradecido por ter salvado a banda.
*Com informações da agência Efe
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.