Topo

Vocalista do Megadeth, Dave Mustaine deixa palco de festival após ser atingido por pedra

Megadeth se apresenta no final do primeiro dia do Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão (20/4/12)  - Honório Moreira/UOL
Megadeth se apresenta no final do primeiro dia do Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão (20/4/12) Imagem: Honório Moreira/UOL

Do UOL, em São Paulo

07/06/2012 11h57

Banda americana de thrash metal, o Megadeth foi forçado a deixar o palco do festival croata Metalfest depois de fãs arremessarem pedras no  vocalista Dave Mustaine na última terça-feira (5). A informação foi publicada pelo site da revista britânica “NME”, nesta quinta (7).

Uma das pedras atingiu a cabeça de Mustaine, que deixou o palco do festival. As pedras começaram a ser arremessadas depois que o público descobriu rumores de que o vocalista Blackie Lawless desistiu de tocar no festival com os veteranos do WASP após uma discussão com Mustaine. A informação não foi confirmada.

“Pessoal, Dave foi atingido por uma pedra”, disse um representante da banda que subiu ao palco. “Peço desculpa, ele foi atingido na cabeça”, completou justificando a saída do quarteto. A partir dos 9m20 deste vídeo é possível ver o momento em que Mustaine é atingido e os fãs começam a vaiar e gritar o nome de Lawless. 


O Megadeth esteve recentemente no Brasil para uma apresentação no Metal Open Air, em São Luis (MA), e foi o único dos headliners a tocar no festival, cancelado após o segundo dia do evento por falhas da organização. Depois do fracasso em abril, a página do evento foi tirada do ar.