Topo

Radiohead divulga nota de pesar após morte de técnico da banda no Canadá

Palco montado para show do Radiohead desaba antes do evento, em Toronto, matando uma pessoa que trabalhava no local (16/6/12) - Reuters
Palco montado para show do Radiohead desaba antes do evento, em Toronto, matando uma pessoa que trabalhava no local (16/6/12) Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

17/06/2012 18h21

A banda britânica Radiohead publicou na tarde deste domingo (17), uma nota de pesar sobre o falecimento de Scott Johnson, 33, técnico de bateria da banda que morreu após a queda do palco que o grupo se apresentaria no Canadá neste sábado (16). "Sentimos muito a sua falta", escreveram na página oficial no Facebook. O acidente aconteceu no dia em que o álbum "OK Computer" completou 15 anos. 

"Nós todos estamos destruídos com a perda de Scott Johnson, nosso amigo e parceiro. Ele era um homem amável, sempre positivo, prestativo e engraçado. Altamente qualificado e um membro importante de nossa grande equipe de estrada. Nós sentimos muito sua falta. Nossos pensamentos e amor estão com a família de Scott e todos próximos a ele", escreveu o baterista Phill Selway. 

A estrutura metálica onde a banda ia tocar no Downsview Park, Canadá, desabou e matou o técnico, além de deixar mais três feridos. Cerca de 15 pessoas trabalhavam no local do acidente uma hora antes da apresentação começar. Um público de 40 mil pessoas era esperado no local, mas o show foi cancelado. As autoridades canadenses ainda investigam a causa do acidente.

O Radiohead avisou o público do cancelamento por meio de sua página oficial e Twitter. "Devido as circunstâncias imprevistas, o Radiohead cancela o show desta noite no parque. Fãs estão orientados a não se dirigir ao local. Os reembolsos serão realizados nos postos de compra. Mais informações em breve." 

Em 2003, na mesma época, a banda também cancelou um show na cidade após uma tempestade acontecer momentos antes do show.