Topo

Courtney Love é processada por dívidas com advogados nos Estados Unidos

Courtney Love não tem mais os direitos de imagem de Kurt Cobain, diz jornal - Getty Images
Courtney Love não tem mais os direitos de imagem de Kurt Cobain, diz jornal Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2012 18h26

A cantora Courtney Love foi processada por seus próprios advogados por não ter acertado uma dívida de US$ 466 mil de honorários ligados a 14 casos entre janeiro e outubro de 2009.

A firma Keith A. Fink & Associates, que representava a cantora, agora cobra o valor, segundo o site "NME". De acordo com os advogados, Courtney tentou acertar a dívida oferecendo presentes como ingressos para shows do Hole, flores e notas de agradecimento. Eles ainda afirmaram que muitos dos cheques que a cantora deu aos advogados retornaram.

Segundo Steve Honig, atual representante legal de Courtney, a cantora ainda não foi notificada sobre o caso.

Mais tribunais
Courtney pode ainda ter de enfrentar o depoimento da própria filha Frances -- fruto de seu relacionamento com o falecido vocalista do Nirvana Kurt Cobain -- em outro processo que enfrenta, dessa vez por suposta difamação ao escritório de advocacia Gordon & Holmes.

Em 2010, a cantora insultou a empresa em seu perfil no Twitter, reclamando dos serviços prestados. Agora, a firma quer usar o testemunho de Frances, que recentemente defendeu o "banimento" da conta de sua mãe no microblog. A atitude revoltada da filha se deu por conta dos ataques de Courtney ao líder do Foo Fighters, Dave Grohl, que teria assediado Frances, segundo a cantora.