Topo

Tributo a Nara Leão deve reunir Ivete Sangalo, Sandy e mais 13 cantoras no palco

Capa do álbum "Nara Leão" de 1968 da cantora brasileira Nara Leão - Reprodução
Capa do álbum "Nara Leão" de 1968 da cantora brasileira Nara Leão Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio

04/07/2012 19h24

Se estivesse viva, a cantora Nara Leão teria completado 70 anos em janeiro de 2012. Com o propósito de revistar a obra de Nara ainda neste ano, o humorista do "CQC" Rafael Cortez e o produtor Otávio de Moraes se uniram em um projeto que promete levar 15 cantoras, dentre elas Ivete Sangalo e Sandy, ao palco do Auditório Ibirapuera (SP), para interpretarem o repertório da artista.

O projeto já foi autorizado a captar mais de R$ 1,5 milhão pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e os shows devem acontecer nos dias 30 e 31 de outubro, com ingressos a preços populares.

"Nossa ideia é trazer de volta o repertório de uma intérprete do calibre da Nara nas vozes das cantoras de hoje. Não queremos distorcer ou revisitar de uma maneira longe das gravações originais. Queremos consagrar a voz e a interpretação da Nara", disse o produtor Otávio em conversa ao UOL.

As apresentações também serão gravadas por Oscar Rodrigues Alves e transformadas em CD e DVD. "Entramos em contato com a Isabel Diegues [filha da Nara] e ela nos ajudou com tudo o que precisamos", afirmou Otávio, que convidou Maria Bethânia para gravar depoimentos sobre a homenageada.  "A Bethânia foi revelada pela Nara no Opinão [espetáculo teatral de 1965] e topou, por meio de sua assessoria, participar", adiantou.

A homenagem terá um formato diferente do tributo feito por João Marcelo Bôscoli à mãe, Elis Regina, que contou com shows de Maria Rita, exposições e biografias.

"Seria um sonho levar esse show em homenagem a Nara para várias capitais, mas o projeto é grande e envolve muitos artistas, o que dificulta conciliar uma agenda. Mas temos certeza que vai ser uma homenagem bonita. A Nara merece", finalizou.