Topo

Música


Green Day lança "Oh Love", primeiro single da trilogia de álbuns "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!"; ouça

Reprodução
Arte da capa do primeiro álbum da trilogia "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/07/2012 10h36

Nesta segunda-feira (16), a banda Green Day divulgou "Oh Love", primeiro single da trilogia de álbuns "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!", que será lançado em três etapas. A música estará no primeiro álbum, o "¡Uno!".

"¡Uno!" sai dia 24 de setembro, "¡Dos!" tem lançamento marcado para 12 de novembro e, finalmente, "¡Tré!" será divulgado no dia 14 de janeiro de 2013. Todos eles já estão disponíveis para pré-encomenda no site oficial da banda, Greenday.com.

Para coincidir com os lançamentos dos álbuns, a banda também planeja a estreia de dois documentários. O primeiro será feito pelos produtores Tim Lynch e Tim Wheeler e se concentrará nos making of dos três novos álbuns. Um segundo documentário está sendo criado a partir de imagens que antecedem o álbum "Dookie", de 1994.

Em entrevista à revista “Rolling Stone”, o vocalista Billie Joe Armstrong revelou que a trilogia tem a característica de “banda de garagem”. “Nossos dois últimos trabalhos foram álbuns de estúdio. Esse, começamos a ensaiar todos os dias, construindo juntos as canções. Parecia que estávamos todos misturados, lançando ideias. Se você escutá-lo, vai achar grandioso, mas também soa como banda de garagem”, observou.

O vocalista ainda disse que o novo trabalho representa o caminho de volta da banda às origens. “Nós estamos retornando ao ‘old-school’. É isso que estamos fazendo. Queremos algo mais energético, mais power pop, algo entre AC/DC e o começo dos Beatles”, declarou.