Músicos e celebridades lamentam morte de Jon Lord, um dos fundadores do Deep Purple

Músicos e celebridades lamentaram a morte do tecladista e cofundador do Deep Purple Jon Lord, que morreu nesta segunda-feira (16), aos 71 anos. Ele estava internado em uma clínica de Londres e sofreu embolia pulmonar como consequência de um câncer no pâncreas.
O músico Geezer Butler, do Black Sabbath, postou mensagem em seu site pessoal lamentando a morte: "Estou muito triste com a morte de Jon, que estava lutando contra o demônio do câncer. Ele foi um dos grandes músicos da minha geração. Tony Iommi recentemente trabalhou com Jon, e contou que sujeito maravilhoso ele era. Eu o encontrei algumas vezes, mas nunca trabalhei com ele. Que Deus o abençôe".
Tom Morello, do Rage Against The Machine, agradeceu a Jon em mensagem postada no Twitter: "Que o grande Jon Lord descanse em paz. Tantas músicas maravilhosas e aquele som maravilhoso dele! Obrigado". Richard Jones, do Stereophonics, comentou também no microblog: "'Deep Purple in Rock' foi o primeiro álbum que comprei. Que descanse em paz, Jon Lord. Uma lenda!"
O cantor Jamie Cullum chamou Lord de "herói dos teclados". "Que Jon Lord descanse em paz - ele foi um herói dos teclados. Acho que ainda tenho um dos seus Moogs!", comentou. O ator Ewan McGregor também se manifestou sobre a morte do músico: "Jon Lord, do Deep Purple, morreu aos 71 anos. Ele tocou com meu grande amigo Tony Ashton. Acho que agora eles vão tocar juntos lá em cima", disse.
Lord fundou o Deep Purple em 1968, banda pioneira do heavy metal que vendeu mais de 100 milhões de discos, om o baterista Ian Pace. Ele é um dos autores de algumas das principais músicas da banda, como "Smoke On The Water" e é responsável pelos acordes da música "Child In Time".
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
É triste ver lendas como esta irem embora e presenciar tanta coisa ruim na atual cena roqueira. Vou sentir saudades desse cara, afinal de contas a banda dele faz parte da minha gama de bandas boas.