Topo

Pai de Amy Winehouse admite participação de ex-genro em fundação em homenagem à cantora

Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil em momentos divertidos (2007) - Reprodução/Terry Richardson"s Diary
Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil em momentos divertidos (2007) Imagem: Reprodução/Terry Richardson's Diary

Do UOL, em São Paulo

22/07/2012 12h07

Às vésperas do aniversário de um ano da morte de Amy Winehouse, o pai da cantora, Mitch, admitiu que o ex-marido dela, Blake Fielder-Civil, poderá fazer parte da fundação criada em homenagem à ela.
 
"Eu deixei clara minha opinião sobre Blake ao longo dos anos. Ele tem muito a falar. O negócio é que, quer eu goste ou não, Amy o amou em certo ponto de sua vida", disse Mitch ao "The Sun" deste domingo (22). Mitch declarou diversas vezes que Blake foi quem levou Amy para o caminho das drogas e que nunca entendeu como a filha acabou se apaixonando por ele.
 
Fielder-Civil atualmente cumpre pena de 32 meses de prisão por roubo e posse de arma falsa no Reino Unido, desde junho do ano passado. Ele e Amy se conheceram em 2005, e se casaram dois anos depois. Em 2009, se separaram. O álbum "Back to Black" (2006) teve letras inspiradas na relação tumultuada com ele.
 
"Eu não descartaria a chance de ele fazer alguma coisa para a educação que planejamos no futuro. É um longo caminho", disse o pai de Amy.
 
Mitch lançou, no mês passado, o livro "Amy, Minha Filha" com memórias sobre a relação com a filha, encontrada morta aos 27 anos na casa em que vivia no bairro de Camden Town, em Londres, em 23 de julho do ano passado. A obra chega ao Brasil em agosto.