John Neschling volta a reger na Sala São Paulo pela primeira vez depois de deixar Osesp

O maestro John Neschling irá se apresentar na Sala São Paulo pela primeira vez desde que deixou comando da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), em 2009. Ele irá substituir o maestro Alexander Vedernikov, que não pôde vir ao Brasil por problemas de saúde, em apresentações nos dias 6 e 7 de agosto.
Neschling irá reger a Orchestra della Svizzera Italiana, uma das atrações da Temporada 2012. Depois de ter sido demitido da Osesp, o maestro entrou com ação trabalhista contra a orquestra exigindo indenização de R$ 12,5 milhões. Em 2011, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, ele havia perdido em segunda instância, e ainda poderia entrar com pedido de recurso.
Os concertos terão participação do pianista vietnamita Dang Thai Son e o programa, igual para as duas noites, reunirá as obras "Pastoral de Verão", de Honegger; "Concerto Nº2 para piano", de Chopin; e "Sinfonia Nº6", de Schubert.
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Esse maestro tem a fama de ser agressivo com as palavras, desequilibrado emocional e arrogante como pessoa. Os músicos da Osesp sofreram. Pobres músicos da Sala São Paulo irão passar pela infeliz experiencia de tê-lo como regente.
Ahhh não.. ele voltou :-( Ainda bem que é uma rapida passagem..rs