Compositor da trilha de novo "Batman" lança música em homenagem às vítimas de massacre
O compositor da trilha sonora de "Batman: O cavaleiro das trevas ressuge", Hans Zimmer, lançou nesta sexta-feira (27) uma música em homenagem às vítimas do massacre de Aurora, no Colorado, Estados Unidos. No dia 20, um atirador invadiu uma sala onde o filme era exibido, matando 12 pessoas e deixando outras 58 feridas.
"'Aurora' é dedicado àqueles que perderam suas vidas e foram afetadas pela tragédia em Aurora, Colorado. Gravei esta música em Londres, nos dias após a tragédia como uma homenagem às vítimas e suas famílias", escreveu o compositor em sua página no Facebook. A música está disponível no iTunes.
Toda a arrecadação com a venda da música será revertida à organização Aurora Victim Relief, organização beneficente que apoia as vítimas do tiroteio. Outras empresas, inclusive o estúdio Warner Brother, anunciaram doações para órgãos de apoio às vítimas.
O alemão Hans Zimmer ganhou um Oscar em 1995 pelas canções de "O Rei Leão". Também recebeu indicações ao Oscar pelas trilhas sonoras de "Um Anjo em Minha Vida" (1996), "Melhor É Impossível" (1997), "O Príncipe do Egito" (1998), "Gladiador" (2000) e "A Origem" (2010).
O compositor já havia trabalhado nas canções dos outros dois filmes da trilogia "Batman", de Christopher Nolan: "Batman Begins" (2005) e "O Cavaleiro das Trevas" (2008). O álbum com a trilha da nova saga, que pode ser ouvida no player abaixo, foi lançado em 16 de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.