Topo

Música


Membros do Incubus vão entrar em hiato após turnê com Linkin Park, diz vocalista a revista

Kiko Huesca/EFE
Brandon Boyd, vocalista do Incubus canta em show da banda no último dia do Rock In Rio Madri Imagem: Kiko Huesca/EFE

Do UOL, em São Paulo

2012-08-06T10:40:43

06/08/2012 10h40

A banda norte-americana Incubus anunciou que irá entrar em um período de hiato logo após a turnê com o Linkin Park, prevista para terminar no final do verão no hemisfério norte. As informações são do site da revista britânica "NME".

Esta seria a segunda parada da banda, que ficou um tempo sem se apresentar ou gravar músicas entre os álbuns "Light Grenades", de 2006, e "If Not Now, When?", lançado em 2011. O vocalista Brandon Boyd chegou a dizer à revista "Billboard" que este talvez seja o momento de lançar seu segundo álbum solo.

Boyd não deseja outro hiato tão longo quanto o primeiro, mas disse que é fundamental que os membros da banda voltem a se encontrar para fazer música sem a necessidade de lutar contra o relógio. "Nós temos de chegar com a melhor das intenções e criar música por meio de um senso de urgência e pureza, não necessariamente baseado em um cronograma", disse o cantor. "Sei que isso pode frustrar nossos fãs, mas eu acho que faremos músicas melhores como resultado dessa tática."

Mas Boyd e os membros do Incubus afirmam estar felizes após o término do contrato com a gravadora Epic. "Estou muito excitado com a possibilidade de estar em controle total", disse Boyd. "Isso não significa que nuca iremos assinar com outro selo, mas teria de ser algo específico, não aquele esquema antigo de contratos por discos, se é que isso ainda existe."

A banda se apresentou apenas uma vez no mês passado em Londres.