Vocalista do Bloc Party explica demora de quatro anos para lançar novo álbum
O cantor Kele Okereke explicou à rede britânica BBC os motivos para a demora de quatro anos entre os álbuns "Intimacy", de 2008, e o lançamento de "Four", próximo disco da banda, previsto para 20 de agosto.
Durante a pausa entre os trabalhos de estúdio, o Bloc Party lançou apenas um single chamado "One More Chance". Okereke, que gravou o seu primeiro álbum solo no período, afirmou que o peso dos seis anos de turnê antes de 2008 foram decisivos para a pausa. "Se a gente tivesse feito um álbum logo depois de "Intimacy" ser lançado, seria algo que prejudicaria todos nós", disse o cantor. "Dar uma parada foi a melhor coisa que a gente poderia ter feito."
Okereke ainda negou que as relações não banda estivessem estremecidas à época. "A gente tem sorte de estar em uma banda com pessoas razoáveis. As coisas nunca sairam do controle", afirmou.
A banda voltou às gravações no final de 2011, uma situação que, segundo Okeleke, deixou os nervos do vocalista à flor da pele. "Se você não interage com humanos durante um tempo, não saberá o que esperar", confessou. "Mas tudo voltou naturamente."
O novo álbum contou com os trabalhos do renomado produtor britânico Alex Newport. "Octopus", primeiro single para o novo trabalho, foi lançado no dia 10 de julho. Já a turnê começa no Reino Unido a partir do dia 12 de outubro, com oito datas já confirmadas no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.