Topo

Ex-empresário diz que The Clash nunca voltou a tocar por conta das reuniões do Sex Pistols

Membros do The Clash, que nunca voltaram a se reunir para não ficar às sombras do Sex Pistols, segundo a ex-empresária Caroline Coon - David Handschuh/AP
Membros do The Clash, que nunca voltaram a se reunir para não ficar às sombras do Sex Pistols, segundo a ex-empresária Caroline Coon Imagem: David Handschuh/AP

Do UOL, em São Paulo

09/08/2012 11h34

A ex-empresária da banda inglesa The Clash, Caroline Coon, revelou à revista "NME" que o grupo nunca voltou a se reunir pois o guitarrista Joe Strummer recusava qualquer tentativa se percebesse que o Sex Pistols também ameaçavam um retorno.

Segundo a artista, que era amiga pessoal dos músicos do Clash, Strummer era egocêntrico e muito dependente do que a imprensa dizia a seu respeito. "A mídia sempre dizia que o rock era para os jovens e que a banda nunca deveria voltar", afirma Caroline. "Quando Strummer juntava a confiança para ignorar tudo e voltar a tocar, o Sex Pistols se agrupava novamente."

Caroline ainda diz que Strummer era inseguro e que jamais aceitaria reunir o The Clash debaixo dos holofotes de qualquer retorno dos Sex Pistols. As chances finalmente terminaram em 2002, quando o guitarrista faleceu aos 50 anos.