Topo

Música


Caetano Veloso faz show em Ilhéus em homenagem a Jorge Amado; veja trecho

Reprodução/Instagram
Paula Lavigne publica foto do show do marido, Caetano Veloso, em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado, em Ilhéus (11/8/12) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

2012-08-11T16:06:45

11/08/2012 16h06

O cantor Caetano Veloso realizou um show gratuito em homenagem ao escritor Jorge Amado no Centro Histórico de Ilhéus, na Bahia, na última sexta-feira (11). O palco do evento foi montado em frente ao bar Vesúvio, famoso cenário do romance "Gabriela Cravo e Canela". 

A mulher do cantor, a produtora Paula Lavigne, publicou em sua conta no Twitter um vídeo do show, com a legenda: "Milagres Do Povo: e os Baianos comemoram os 100 anos de Jorge Amado! Salve Jorge!"

O escritor baiano está sendo homenageado no centenário de nascimento com uma extensa programação de teatro, literatura, música, gastronomia, cinema, dança e artes plásticas e visuais em Ilhéus, cidade onde passou a infância e parte da adolescência.

"A ideia é marcar a data realizando diversas atividades à altura do homenageado”, disse Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e um dos organizadores do evento.

Além de Caetano, estão programados shows de Moraes Moreira, Margareth Menezes e família Caymmi.

Veja a apresentação de Caetano em Ilhéus: