Topo

"Nós ganhamos 1 libra", diz vocalista do Blur sobre show de encerramento das Olimpíadas

Damon Albarn, vocalista do Blur, se apresenta durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos -  AFP PHOTO / ANDREW COWIE
Damon Albarn, vocalista do Blur, se apresenta durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Imagem: AFP PHOTO / ANDREW COWIE

Do UOL, em São Paulo

13/08/2012 10h29

Damon Albarn, vocalista do Blur, declarou que o grupo recebeu apenas 1 libra esterlina pelo show que aconteceu neste domingo (12), no Hyde Park, paralelamente à cerimônia de encerramento das Olimpíadas 2012.

Segundo o tabloide The Sun, Albarn disse que a banda recebeu ao todo 300 libras esterlinas pela apresentação no festival BT London Live.

“Adivinhe quanto eles estão nos pagando? Trezentas libras. Quando dividirmos isto em quatro mais publicidade, manutenção e taxas, é menos que uma libra para cada”, afirmou Albarn.

Porém, o vocalista declarou que não participou do evento por dinheiro. “Este show nos deu a chance de tocar para muitas pessoas em Londres. É legal estar envolvido nos Jogos Olímpicos e celebrar essa cidade fantástica. Todo mundo está se sentindo muito bem em Londres. Eu estou aqui porque eu amo essa cidade”.

Para o Blur, este foi o último concerto do grupo, que está, segundo Damon Albarn, jogando a toalha por tempo indeterminado.

Motto olímpico

O Blur ofereceu às cerca de 10 mil pessoas que foram ao Hyde Park, Coffee and TV, Beetlebum, Song 2, Tender, entre muitas outras, mas não esqueceu o motto olímpico. O vocalista Damon Albarn lembrou todos os atletas que não puderam estar em Londres por razões políticas, com uma mensagem de paz e amor. Albarn enalteceu ainda o espírito olímpico que uniu durante duas semanas todo o povo britânico e todo o mundo.

A noite dourada do Blur no Hyde Park foi uma viagem no tempo, mas o revival do Britpop parece reverberar por mais tempo. Albarn anunciou recentemente que a banda poderá gravar de novo no futuro. Quando é o futuro ninguém sabe.

Com sete albuns lançados, o Blur formado por Damon Albarn (voz), Graham Coxon (guitarra), Alex James (baixo) e Dave Rowntree (bateria), começou em 1989 a sua trajetória, liderando a renovação do rock inglês e afirmou-se como um dos nomes mais importantes do Britpop, que inclui ainda bandas como o Oasis, revais na cena desde então.

Mas o Blur já um senhor. A prova final, superada, foi ter sido a escolha para o show de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres. Caiu o pano. A festa acabou. Fica o espírito olímpico e a lembrança de duas semanas em que o mundo se uniu numa cidade. Mas foi ao Blur que coube fechar com chave de ouro a jornada Londres 2012.