Topo

Juiz aceita apenas parte das alegações de Axl Rose em processo contra o game "Guitar Hero"

Axl Rose durante show do Guns N"Roses em Hollywood (9/3/12) - Jason Merritt/Getty Images
Axl Rose durante show do Guns N'Roses em Hollywood (9/3/12) Imagem: Jason Merritt/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/08/2012 12h35

Nesta terça-feira (14), em Los Angeles, foi realizada a audiência que julga o processo de Axl Rose contra a Activision, responsável pelo game “Guitar Hero”, segundo o site da revista “The Hollywood Reporter”. 

O líder do Guns N' Roses queria uma indenização de US$ 20 milhões, alegando que a empresa rompeu o contrato ao usar o guitarrista Slash, ex-integrante de sua banda, em “Guitar Hero 3”.

No fim da audiência, o juiz declarou que iria excluir das reivindicações de Rose a queixa de fraude, mas permitiu que seu processo de quebra de contrato continuasse, marcando um novo julgamento para fevereiro de 2013.

Skip Miller, advogado do cantor, promete que esse será um caso “bem interessante”.

Entenda o caso

Axl Rose ficou enfurecido com o fato de a Activision ter relacionado a imagem de Slash, membro do Velvet Revolver, à música "Welcome to the Jungle", do Guns N' Roses. De acordo com Rose, a empresa de games não foi clara que isso aconteceria e também usou, sem sua autorização, o hit "Sweet Child O' Mine" em uma propaganda de Guitar Hero 3, sendo que ela estava apenas licenciada para o segundo jogo.