Topo

Após declarações de Fred Durst, guitarrista do Limp Bizkit rechaça fim da banda

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 19h06

O guitarrista Wes Borland, da banda Limp Bizkit, usou o Twitter para desmentir os rumores sobre o fim da banda nesta sexta-feira (17). Após uma entrevista do vocalista Fred Durst à revista "Metal Injection", na qual o cantor afirmou que o grupo "foi uma onda que passou", Borland foi ao microblog para acalmar os fãs. "O Limp Bizkit não acabou. Aquela reportagem é maluca. Obrigado pela preocupação de vocês, mas estamos todos bem aqui", escreveu.

Sem fazer turnê pelos Estados Unidos desde 2006, a banda perdeu popularidade após 18 anos de atividade. Durst afirmou que não sabe o que acontece com o gosto musical do país atualmente. "Em 2000, havia 35 milhões de pessoas que se conectavam com nossa música. Doze anos depois, boa parte delas seguiu em frente", disse o vocalista.

Em dezembro de 2011, a banda deixou a gravadora Interscope, após o desempenho ruim das vendas do álbum "Gold Cobra". Cinco meses mais tarde, a imprensa norte-americana chegou a noticiar que Durst defendia as saídas do baterista John Otto e do DJ Lethal.