Topo

Brandon Flowers explica motivo para novo álbum do The Killers ter cinco produtores diferentes

Brandon Flowers canta em show do Killers no Festival Lollapalooza, em Santiago, Chile (02/04/2011) - AP Photo/Roberto Candia
Brandon Flowers canta em show do Killers no Festival Lollapalooza, em Santiago, Chile (02/04/2011) Imagem: AP Photo/Roberto Candia

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 17h43

O vocalista Brandon Flowers, da banda The Killers, contou à revista "Spin" que a banda teve cinco produtores diferentes em "Battle Born" porque eles demoraram muito tempo para fazer o álbum. "Pensamos: 'Vamos esperar até estar tudo pronto e daí procuramos o produtor certo'. Mas quando começamos a chamar as pessoas elas estavam agendadas com outras bandas", disse.

O quarto disco da banda desde "Day & Age", de 2008, foi produzido por nomes como Steve Lillywhite, do U2; Brandan O'Brien, colaborador do Gaslight Anthem; e Stuart Price, de Madonna. Flowers ressalta que a diferença entre profissionais não interfere na identidade deles: "Aprendemos um pouco com todos eles e vamos aplicar isso nos próximos trabalhos mas temos personalidades fortes, então não é um produtor que irá mudar as coisas. O resultado é muito coeso", diz.

"Battle Born" será lançado em 17 de setembro e terá 12 faixas, incluindo o novo single, "Runaway". O grupo faz shows no Reino Unido nesta sexta-feira (17) em Leeds e nos dias 18 e 19 de agosto no V Festival. Assista, abaixo, o clipe de "Runaway":