Topo

Show dos 35 anos da morte de Elvis Presley tem presença de filha e viúva do cantor

Lance Murphey/EFE
Imagem: Lance Murphey/EFE

Felipe Carettoni

Do UOL, em Memphis (EUA)

17/08/2012 10h52

Em pleno aniversário de 35 anos da morte de Elvis Presley, a cidade de Memphis recebeu neste dia 16 o Elvis 35th Anniversary Concert, show que une imagens das melhores apresentações do cantor e um concerto ao vivo repleto de músicos que trabalharam com a lenda do rock. O evento foi realizado na grande arena do FedExForum, com participações de Lisa Marie Presley e Priscila Presley, respectivamente filha e viúva do cantor, em uma noite repleta de muita emoção por parte dos milhares de fãs presentes no local.

Dividido por um curto intervalo, o show de aproximadamente três horas de duração contou com a participação de muitos nomes famosos, entre eles o guitarrista James Burton, considerado o 19º melhor guitarrista do mundo pela revista "Rolling Stone", e Ron Tutt, baterista que tocou com Elvis de 1969 até sua morte. A incrível sintonia dos músicos com as dezenas de apresentações de Elvis não apenas surpreendeu os fãs, como provocou as mais barulhentas reações dos quase 15 mil espectadores.

Veja trecho do show em Memphis

A primeira parte teve início pontualmente às 20h, contando um pouco da história do cantor, desde quando nasceu em Mississippi até o momento em que trouxe o gênero Gospel para o seu repertório. Priscila Presley subiu ao palco algumas vezes para narrar importantes momentos de seu ex-marido, principalmente quando as imagens nos telões mostravam antigas fotos do casal. Os cenários mudavam constantemente para acompanhar a trajetória do artista e a todo momento novos músicos apareciam, incluindo o trio das Sweet Inspirations, formado por Estelle Brown, Portia Griffin e Kelly Jones.

Este trecho inicial teve 60 minutos de duração e foi inédito na Semana do Elvis (Elvis Week em inglês) justamente por fazer parte das comemorações dos 35 anos da morte do artista. A data especial foi responsável por trazer aproximadamente 75 mil fãs à Memphis desde quando o evento começou há pouco mais de cinco dias.

Ao término do intervalo, imagens de uma pequena garota surgiram repetidamente nos telões até que Lisa Presley subiu ao palco para dar boas vindas ao público. "Hoje não havia outro lugar onde gostaria de estar e quero agradecer a presença de todos nesse noite maravilhosa", disse a cantora em um tom bastante emocionado. Os aplausos logo foram interrompidos por "That's All Right", embalando o resto da noite com mais 90 minutos de música e gritos dos fãs. O segundo ato mostrou um Elvis mais maduro, alternando momentos marcantes do rei do rock com foco principal em sua famosa apresentação no Havaí até o encerramento do show.

Definitivamente não haveria homenagem melhor neste dia 16 do que o Elvis 35th Anniversary Concert. A perfeita sincronia dos famosos artistas com as imagens, a presença emocionante de Lisa e Priscila e as fantásticas interpretações em vídeos remasterizados conseguiram resgatar a magia contagiante de Elvis Presley e seu estilo único.

Elvis no Brasil
Boa parte do segundo trecho do show, incluindo os artistas que se apresentaram, será a mesma que virá ao Brasil em outubro, para a série de shows Elvis in Concert. A turnê passa por Brasília dia 6, São Paulo dia 8 e Rio de Janeiro no dia 11. 

Antes disso, o Brasil ainda recebe a Elvis Experience, maior exposição já montada sobre o artista, com objetos e itens raros que pertencem à mansão Graceland, endereço do cantor em Memphis.

A exposição funcionará durante os três meses e contará com mais de 500 documentos, fotos e raros objetos que até então nunca deixaram a mansão Graceland, em Memphis.