Topo

"Soundgarden e Pavement voltaram só para ganhar dinheiro", diz Billy Corgan

O líder da banda Smashing Pumpkins, Billy Corgan, durante apresentação no Live Earth, em Nova York - Reuters/Mike Segar
O líder da banda Smashing Pumpkins, Billy Corgan, durante apresentação no Live Earth, em Nova York Imagem: Reuters/Mike Segar

Do UOL, em São Paulo

17/08/2012 08h03

Billy Corgan, vocalista e líder da banda norte-americana Smashing Pumpkins, declarou em entrevista ao site Philstar.com que os grupos Soundgarden e Pavement só voltaram aos palcos para “ganhar dinheiro”.

O cantor, cujo grupo lançou o álbum “Oceania” em junho, disse que “condena” qualquer um que entra em turnê simplesmente pelo dinheiro e descreve a reunião de Chris Cornell com Stephen Malkmus como “mais uma rodada até que acabe”.

Ao site, Corgan afirmou que algumas bandas costumam fazer isso. “Eles tocam músicas de seus álbuns antigos e, talvez no fundo de suas mentes, eles estão pensando que pode haver um futuro”.

Ele continuou: "Eu não estou nesse negócio, obviamente. Eu condeno quem está e que não admite. Quando Soundgarden voltou e simplesmente tocou as canções antigas, foi ótimo. Eu era fã de Soundgarden, mas só”.

Corgan adicionou que ele acredita que o Smashing Pumpkins tem fãs cada vez mais jovens e que isso é essencial para a sobrevivência da banda. “Sem os fãs mais novos, não há futuro para o Smashing Pumpkins. Não podemos levar assim. Não é só chato, como não é um bom negócio”.

Corgan também criticou a mudança do cenário musical, dizendo que algumas pessoas preferem a fama. “Eles não têm respeito pela música tradicional, pelo sangue e pelas lágrimas derramadas por grandes músicos pelo mundo todo - muitos dos quais nunca vamos saber o nome”.