Topo

Axl Rose diz que tentou negociar com empresa de games antes de abrir processo

O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, que está querendo processar a Activision - Divulgação
O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, que está querendo processar a Activision Imagem: Divulgação

Do UOL, de São Paulo

21/08/2012 15h54

O vocalista do Guns N´ Roses, Axl Rose, afirmou que chegou a negociar com a Activision, empresa responsável pelo game “Guitar Hero”, antes de resolver abrir um processo contra a mesma.

Rose queria uma indenização de US$ 20 milhões, alegando que a empresa rompeu o contrato firmado com ele ao usar o ex-guitarrista da banda, Slash, em “Guitar Hero 3”. A companhia teria usado a imagem de Slash associada à música “Welcome To The Jungle”, o que teria enfurecido o vocalista.

Segundo declaração do vocalista para o Hollywood Reporter, houve um hiato de três anos entre o lançamento do game e a abertura do processo. Isso teria acontecido porque a empresa teria oferecido um novo jogo para ele e estava tentando negociar uma compensação.

Na última terça-feira (14) um juiz decidiu desconsiderar a acusação de fraude, mas marcou um novo julgamento para fevereiro de 2013, dessa vez para avaliar se houve quebra de contrato. O advogado de Rose se declarou feliz com o resultado, e disse que o próximo julgamento será “muito interessante”.

A atual formação dos Guns N`Roses anunciou na semana passada uma temporada de 12 dias em Las Vegas, a partir de 31 de outubro. As informações foram publicadas no site do semanário musica inglês NME nesta terça-feira (21).