Estúdio londrino onde Bob Dylan gravou disco pode virar conjunto habitacional
Um estúdio londrino em que artistas como Bob Dylan, Elvis Costello, Eurythmics e Radiohead trabalharam poderá virar um conjunto de apartamentos, segundo informações da agência de notícias BBC.
Os estúdios Church, uma capela que foi transformada em estúdio por Annie Lennox e Dave Stewart, do Eurythmics, em 1984, pode virar cinco apartamentos e um escritório. Lá, o casal gravou "Sweet Dreams". O local pertence ao músico David Gray e é um dos maiores no gênero em Londres.
Segundo o arquiteto do músico, Mark Ruthven, a indústria musical mudou muito, o local ficou obsoleto e não oferecem um "futuro viável" para o prédio. Os vizinhos, no entanto, não aprovam a mudança.
O músico Dave Stewart, que já viveu em um flat junto ao estúdio com Annie Lennox, lamentou a notícia. "É um lugar que me traz tantas memórias. Não só pelas sessões de gravações. Fizemos ali saraus com poetas, filósofos, músicos etc.", conta.
"Dylan aparecia com sua banda, Joni Mitchell tocava bateria! As coisas mudaram agora. A cena musical não é a mesma, eu entendo ele [David Gray] ter que vender o estúdio. Mas eu não me importaria com os custos de mantê-lo", lamenta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.