Topo

Rolling Stones farão quatro shows em novembro, afirma revista "Billboard"

Foto dos Rolling Stones que estará na exposição "The Rolling Stones: 50", na Somerset House, em Londres - Reprodução
Foto dos Rolling Stones que estará na exposição "The Rolling Stones: 50", na Somerset House, em Londres Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 15h46

Os Rolling Stones devem fazer em novembro os primeiros quatro shows em comemoração a seus 50 anos de carreira, segundo informa o site da revista Billboard. Os shows serão respectivamente na O2 Arena, em Londres, e no Barclays Center, no bairro novaiorquino do Brooklyn.

O anúncio oficial, no entanto, deve sair apenas nesta quinta (31). Segundo a fonte da Billboard, a banda receberá US$ 25 milhões pelos quatro shows.

No começo do ano, Keith Richards anunciou que a banda não sairia em turnê para comemorar a data, mas em julho o guitarrista voltou atrás."Estamos tocando por aí e tivemos uns dois ensaios. Está tudo correndo bem e acho que definitivamente o negócio está acontecendo. Quando? Não sei dizer ainda."

INFOGRÁFICO

  • Arte/UOL

    Clique na imagem e relembre as histórias, escândalos e ouça toda a discografia da banda

Também está em fase de produção um novo documentário, anunciado este mês em Los Angeles. Chamado "Crossfire Hurricane" e dirigido por Brett Morgen, o filme promete apresentar novas imagens e insights da banda e estreará nos cinemas da Grã-Bretanha antes de ser exibido na BBC e depois na HBO dos Estados Unidos, em novembro deste ano.

Os Stones, que saíram em turnê pela última vez em 2005-2007 e completaram 50 anos de seu primeiro show, no extinto Marquee Club, em Londres, no último dia 12 de julho. Eles venderam cerca de 200 milhões de discos em todo o mundo.