Música

"Compramos o Camaro amarelo para divulgar o hit", diz dupla Munhoz e Mariano; veja carros

Divulgação
Munhoz e Mariano posam para foto com o Camaro amarelo Imagem: Divulgação

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

31/08/2012 07h00

Depois do sucesso da música "Camaro Amarelo", a dupla sertaneja Munhoz e Mariano decidiu comprar o carro que dá nome ao hit para usar na divulgação de seu trabalho. "Acabamos comprando só por necessidade de divulgar o hit para a imprensa, participando de reportagens e entrevistas. Apesar de já ser o nosso sonho de consumo ter um carro como esse", disse Mariano em entrevista ao UOL. O veículo custa a partir de R$190 mil.

Assista ao clipe da música

Repleta de rimas e repetições – “Doce igual caramelo” e “Tô tirando onda de Camaro amarelo” –, a música foi citada pela revista Billboard internacional como o nova aposta para fazer sucesso no exterior, seguindo os passos de “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló. De acordo com o site Hot 100 Brasil, o hit lidera a lista dos 100 mais tocados nas rádios do Brasil, na qual está há 14 semanas consecutivas.

"Camaro Amarelo" foi o hit mais tocado na Festa do Peão de Barretos, onde a dupla se apresentou no último final de semana – um dos cerca de  25 shows por mês. A música surgiu enquanto os cantores estavam trabalhando na seleção de músicas para o novo DVD. Segundo Mariano, os compositores Marco Aurélio, Thiago Machado, Márcio Araújo e Bruno Caliman escreveram e mostraram para a dupla, que “aceitou gravar a faixa logo de cara”. “Era uma música chiclete e que grudava demais na cabeça. Por isso, decidimos colocar na internet como música de trabalho e a aceitação foi imediata”. No YouTube, o vídeo oficial de “Camaro Amarelo” tem mais de 18 milhões de visualizações.

Para entender a música chiclete, Mariano explica o significado das gírias: “Doce igual caramelo é uma gíria da balada e quer dizer que tem muita gente querendo ficar com determinada pessoa. E o Camaro amarelo é o sonho de consumo de todo o jovem. Ficar doce e ter um Camaro é o que todos os jovens querem”. E enfatiza: “A canção não diz que a mulher é interesseira, mas diz que é bom dar a volta por cima, sair da pobreza e comprar um carro”.

Outros hits sobre carros

  • Israel Novaes se apresenta na 57ª Festa de Peão de Barretos (23/8/12)

O sucesso das músicas sobre carros não para por aí. Ainda entre as 100 mais tocadas nas rádios, o hit “Fiorino”, de Gabriel Gava, está na 92ª posição. No YouTube, tem mais de 8 milhões de acessos.

Diferentemente do sucesso de Munhoz e Mariano, a música fala sobre a dificuldade de conquistar uma garota com um carro mais barato e com pouco espaço. “De Land Rover é fácil, é mole, é lindo, quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”.

Outro hit que fala de carro, “Vem Ni Mim, Dodge Ram”, de Israel Novaes, foi lançada no ano passado e estourou neste ano. O hit fala sobre os benefícios de se ter dinheiro e que é possível mudar a situação financeira. Para mostrar essa virada na vida, o personagem comprou um carro Dodge Ram. A música está na segunda posição das mais tocadas e está nas paradas há 13 semanas.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
TV e Famosos
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
redetv
redetv
do UOL
Topo