Coldplay encerrará Paraolimpíadas com orquestra formada por músicos com deficiência
O Coldplay irá participar da cerimônia dos Jogos Paraolímpicos de Londres com uma orquestra Composta por 17 músicos com deficiência - incluindo um pianista com uma mão e uma mulher com paralisia cerebral grave, que requer cuidados 24 horas. As informações são do jornal "The Guardian".
A participação da banda foi mantida em segredo até a última quinta-feira (30 ), quando os músicos se reuniram em uma igreja no norte de Londres para ensaiar.
Charles Hazlewood, criador do grupo, fez uma campanha vigorosa no início deste ano para que sua "paraorquestra" fosse incluída na cerimônia. A intenção do maestro é questionar a falta de músicos com deficiência em orquestras: "Onde está o espaço para esses músicos brilhantes?", pergunta.
As audições para a orquestra começaram há um ano e os músicos se apresentaram ao vivo pela primeira vez em 1º de julho em um festival organizado pelo músico. O grupo já conseguiu fazer algumas apresentações em outros locais.
O maestro também conseguiu produzir um documentário sobre a criação da orquestra com a emissora Channel 4 que será exibido na Inglaterra no próximo domingo, dia 2.
Com milhões de pessoas em todo o mundo à espera da cerimônia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos, Charles espera aproveitar a oportunidade para divulgar seu projeto. O grupo irá se apresentar em um festival em Londres e possui uma fila de músicos à espera de uma chance para entrar na "paraorquestra".
A apresentação acontece dia 9 de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.