Topo

Bruce Willis irá processar Apple para conseguir direitos sobre sua coleção de músicas, diz jornal

O ator Bruce Willis fala sobre o filme "Moonrise Kingdom", de Wes Anderson, que abre o Festival de Cannes 2012, durante coletiva realizada para a imprensa (16/5/12) - AFP Photo/Anne-Christine Poujoulat
O ator Bruce Willis fala sobre o filme "Moonrise Kingdom", de Wes Anderson, que abre o Festival de Cannes 2012, durante coletiva realizada para a imprensa (16/5/12) Imagem: AFP Photo/Anne-Christine Poujoulat

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 08h19


Bruce Willis pretende processar a Apple para conseguir o direito de deixar sua coleção de músicas digitais para as filhas quando morrer. A informação foi divulgada neste domingo (2), pelo jornal The Sun.

Atualmente, de acordo com os termos de uso do iTunes - loja virtual da Apple -, os usuários não compram de fato as canções, apenas as pegam emprestadas do sistema. Dessa forma, as faixas não podem mais ser reproduzidas depois que o dono da conta falecer.

Ciente disso, o ator de 57 anos teria procurado advogados para entrar com uma ação contra a empresa e, assim, tentar manter os direitos sobre biblioteca mesmo após sua morte.

Segundo o jornal, a coleção de downloads de Willis é “enorme” e inclui canções clássicas de bandas como Beatles e Led Zeppelin. O ator é pai de três filhas: Rumer, Scout e Tallulah, de seu casamento com a atriz Demi Moore.