Topo

Lisa Marie Presley comenta relação com Elvis e responsabilidade de continuar legado do cantor

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 16h43

Às vésperas da abertura da exposição "Elvis Experience" em São Paulo, a filha de Elvis Presley conversou com o UOL em seu antigo quarto em Graceland, a mansão viveu com o pai e mãe, Priscilla, em Memphis (EUA). A casa se transformou em um memorial e centro mundial de peregrinação de fãs do ídolo. 

Na entrevista realizada durante a Elvis Week, que celebrou os 35 anos da morte do cantor, Lisa Marie comentou sobre sua infância, a relação com Elvis Presley e a responsabilidade de seguir os passos pai como cantora - há poucos meses, ela lançou seu terceiro disco, o elogiado "Storm & Grace".

"Eu sempre gostei de música. Só precisava estar na situação ideal para que não chegassem para mim e dissessem 'faça desse jeito', ou 'cante como seu pai' ou... Eu não queria o caminho fácil nem fazer tudo o que me era oferecido. Eu queria estar nas mãos certas, com os produtores certos, os compositores certos e tudo o mais", disse, sobre seu início relativamente tardio na música. 

Inédita no mundo, a exposição Elvis Experience reúne 500 itens pertencentes à empresa que administra o legado de Elvis, comandada por Lisa-Marie Presley e sua mãe, Priscilla.

Montada no estacionamento do Shopping Eldorado, em São Paulo, a exposição tem uma pré-abertura para convidados nesta terça-feira (4) e abre para o público no dia seguinte.

Um pacote especial com ingressos a R$ 2.000, limitados a 50 pessoas, dá direito a uma visita à exposição guiada pela própria Priscilla. Na mesma noite, ela terá um encontro com esses fãs e autografará livros. A mostra ficará em cartaz na cidade até 5 de novembro.

Segunda etapa dos eventos ligados aos 35 anos de morte do cantor no Brasil, a turnê Elvis Presley in Concert contará com shows de músicos que acompanharam Elvis em diversos momentos da carreira, tocando ao vivo e interagindo com um telão com imagens de arquivo e gravações originais da voz do Rei do Rock.

A turnê passará por Brasília (em 6 de outubro), São Paulo (dias 8, 9 e 10 de outubro) e Rio de Janeiro (11 de outubro).

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.midiorama.com.br