Topo

"Não me encaixo no trabalho do 'American Idol'", diz Alanis sobre ser mentora de artistas

Antes de subir ao palco em São Paulo, Alanis Morissette mostra anéis brasileiros para jornalistas (3/9/12) - Photo Rio News
Antes de subir ao palco em São Paulo, Alanis Morissette mostra anéis brasileiros para jornalistas (3/9/12) Imagem: Photo Rio News

Estefani Medeiros

Do UOL, em São Paulo

03/09/2012 20h32

A cantora canadense Alanis Morissette, que se apresenta nesta segunda (3) no Credicard Hall, em São Paulo, afirmou gostar de servir como mentora para jovens artistas, mas descartou participar de reality shows para caçar talentos. "Não me encaixo no trabalho do 'American Idol', sou uma artista de performance", disse a cantora sobre os boatos de que seria a nova jurada do reality musical. 

Bem-humorada durante entrevista coletiva na capital paulista, Alanis destacou o humor como uma das semelhanças entre os habitantes de seu país e o público local. "Brasileiros e canadenses têm um humor parecido. Trabalho com cinco brasileiras em Los Angeles, elas são muito animadas, me dão CDs de música daqui o tempo todo, mas não tenho vergonha em dizer que não decorei os nomes", disse Alanis.

Questionada por um jovem repórter do programa infantil de Marcelo Tas sobre o carinho com os fãs nos Brasil, Alanis diz que eles são especiais. "Sinto uma mistura muito forte entre cabeça e coração. No Brasil, as pessoas estão mais preparadas para um abraço do que para um aperto de mão. E eu amo isso", comenta. 

Segundo a cantora, o show desta segunda será diferente, com direito a algumas músicas que mal foram ensaiadas, o que para ela gera mais adrenalina. No Rio de Janeiro, para onde a turnê segue, Alanis também fará um setlist diferente. 

Sobre o maior aprendizado que teve na música, Alanis brinca e disse que sua maior inspiração na música veio da cantora Fergie. "Ela me disse que eu tinha de fazer o meu homem  trabalhar, trabalhar, trabalhar", fazendo, entre risos, um trocadilho com o hit "My Humps".

Sobre religião e ser mãe

A canadense também comentou sobre outros aspectos além da música como a religião, ao falar sobre a atuação no filme "Dogma", lançado em 1999. "Eu temo a morte, mas não sou uma pessoa religiosa, prefiro dizer que sou espiritualizada", disse.

Alanis também respondeu a perguntas sobre a dificuldade para conciliar a música com a rotina de mãe. "Meu marido grava num estúdio, eu no outro e, nos intervalos, amamento meu filho", disse a cantora, que ainda destaca a paixão como principal inspiração para suas músicas. "A diferença é que agora direciono minha energia para me tornar um ser humano melhor ao invés de falar sobre ex-namorado."

A turnê de "Havoc and Bright Lights"  segue para Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Belém e Goiânia.