Topo

Vocalista do Chiclete com Banana comemora 60 anos de idade cantando Raul Seixas

Bell Marques comemora 60 anos de idade durante show do Chiclete com Banana em Paulista, no Recife (05/09/2012) - Felipe Souto Maior/Divulgação
Bell Marques comemora 60 anos de idade durante show do Chiclete com Banana em Paulista, no Recife (05/09/2012) Imagem: Felipe Souto Maior/Divulgação

Gabriella Guerra

Do UOL, no Recife

05/09/2012 12h34

Ídolo da axé music, o baiano Bell Marques completa nesta quarta-feira (5) 60 anos de idade. À frente do Chiclete com Banana há mais de 30 anos, o músico arrasta multidões por onde passa. E no dia de seu aniversário não poderia ser diferente: o cantor reuniu nesta madrugada milhares de fãs durante um show na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.

Com bolas e faixas, os seguidores de Bell interromperam a apresentação para cantar "parabéns para você". Emocionado com a homenagem, o músico contou no palco que é uma novidade celebrar a data de seu nascimento. "Não costumo fazer show no meu aniversário, sempre prefiro ficar em casa. Mas vocês fazem parte da minha vida e da minha história. São a minha felicidade, por isso resolvi cantar", disse ele.

No show, o aniversariante atendeu a um pedido de um fã e tocou "Maluco Beleza", do conterrâneo Raul Seixas. "Não canto essa desde os tempos de adolescente, quando eu ainda era do rock, mas como hoje é um dia diferente, vou mandar Raul", brincou. 

Antes da apresentação, o baiano já havia recebido, de um grupo de fãs, presentes e um bolo com o formato de uma pata de camaleão, marca registrada da banda. "Por ele [Bell] dou o meu sangue. Há 18 anos eu ando o Brasil todo atrás do Chiclete, durmo em rodoviária, já fui bater até em hospital depois de um show, mas não deixo de vê-lo", disse a integrante do fã-clube Casa dos Chicleteiros, Patrícia Azevedo.

Bell é um dos maiores artistas baianos e que teve papel fundamental no sucesso do Axé em todo Brasil. Admiro muito o trabalho dele. Sou chicleteira! Quero desejar muitas felicidades e mandar um grande beijo

Alinne Rosa, Banda Cheiro de Amor

No camarim, Bell revelou à reportagem do UOL seu segredo para manter o pique nos shows. "Sou otimista. A vida que eu levo é extremamente feliz e isso ajuda muito a continuar com a mesma força do começo", ensinou. O baiano também declarou que não pretende se aposentar da música tão cedo. "Minha profissão é maravilhosa, posso morrer cantando e é o que vou fazer", disse ele.

Bell adiantou que a gravação do DVD do Chiclete com Banana em 2013 será feita em duas etapas e contará com um repertório diferenciado. "Primeiro vamos gravar no Ensaio Geral do Bloco Camaleão, em Salvador, no dia 2 de fevereiro. Depois, gravaremos na festa de aniversário do Bloco Sirigüella, em Fortaleza, no dia 23 de março", detalhou.

  • Luiz Fabiano/Divulgação

    Bell Marques, do Chiclete com Banana, recebe fãs no camarim no dia de seu aniversário de 60 anos, no Recife (05/09/2012)