Música

Paula Lavigne aposta em 40 microcâmeras em gravação de show de Criolo e Emicida

Divulgação
Emicida e Criolo gravam DVD juntos neste sábado (8), no Espaço das Américas, em São Paulo Imagem: Divulgação

Letícia Mendes

Do UOL, em São Paulo

Dois artistas representantes do rap contemporâneo resolveram se reunir em um show especial. Criolo e Emicida vão gravar neste sábado (8), no Espaço das Américas, em São Paulo, um DVD com canções dos álbuns “Nó na Orelha” (2011) e “Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que eu Cheguei Longe” (2009), que deve ser lançado em 2013.

A gravação do DVD é uma coprodução entre a Natasha Filmes, a Conspiração Filmes e a Quanta Post e será dirigida por Andrucha Waddington, Paula Lavigne e Ricardo Della Rosa.

Ao UOL, Lavigne conta que acompanha Criolo há cerca de um ano em shows pelo Recife, Rio de Janeiro e Estados Unidos, e acredita que a apresentação deste sábado (8) terá uma importância histórica por ser o fechamento de um projeto criado pelos rappers. “O show revisita a carreira dos dois e conta com uma direção musical ótima. Será o encerramento de um ciclo porque ano que vem eles vão lançar discos novos e é pouco provável que consigam se juntar”, disse.

A empresária fala que o show foi produzido em um “esquema de guerrilha” pelo fato de Criolo e Emicida serem artistas independentes, que não contam com recursos de gravadora. “Eles sabem muito bem o que querem, mas nem sempre conseguem fazer tudo por causa da verba de produção. E eu sou muito interessada pelo mercado independente”, afirma.

Uma das grandes apostas de Paula Lavigne é a escolha do diretor de fotografia Ricardo Della Rosa, que entrou no projeto com a ideia de usar 40 câmeras “go pro”, isto é, aparelhos minúsculos espelhados entre os artistas e a plateia.

Della Rosa falou ao UOL que a proposta era fazer os músicos virarem as câmeras. “Como o Criolo gosta de ter liberdade total no palco, pensei em largar a maneira tradicional de filmagem, com aquelas câmeras grandes cobrindo tudo, e colocar as microcâmeras nos 18 músicos, como uma no peito do Criolo. As outras 22 estarão estrategicamente nos microfones dos vocalistas, na plateia, para pegar a reação das pessoas”, disse o diretor.

A gravação do DVD também contará com um convidado-surpresa, que dividirá o palco com os rappers e a banda que acompanha Criolo.

Serviço
Gravação do show Criolo e Emicida
Quando:
sábado, dia 8, às 21h
Onde: Espaço das Américas - rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Quanto: R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia), à venda pela internet e na bilheteria do Espaço das Américas
Mais informações: (011) 3829-4899

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

UOL Entretenimento
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog da Rádio UOL
do UOL
do UOL
AFP
Blog do Arcanjo
do UOL
do UOL
AFP
EFE
do UOL
do UOL
UOL Notícias
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
EFE
UOL Entretenimento
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
UOL Entretenimento
TV e Famosos
do UOL
do UOL
TV e Famosos
UOL Entretenimento
UOL Música - Imagens
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo