Topo

Biografia de Pete Townshend, do The Who, será lançada em outubro

Roger Daltrey e Pete Townshend, do The Who, durante apresentação da banda na final do Super Bowl (07/02/2010) - Reuters/Brian Snyder
Roger Daltrey e Pete Townshend, do The Who, durante apresentação da banda na final do Super Bowl (07/02/2010) Imagem: Reuters/Brian Snyder

Do UOL, em São Paulo

10/09/2012 17h10

A esperada autobiografia de Pete Townshend, guitarrista e compositor do The Who, será lançada em 11 de outubro deste ano, informou a revista “NME”.

Segundo a publicação, o livro, que está sendo escrito há 15 anos por Townshend, se chamará “Who I Am”, e trará detalhes “das turbulências do tempo passado como um dos músicos mais respeitados do mundo”.

Em 2003, enquanto escrevia, o músico chegou a ser questionado pela polícia por ter acessado sites de pornografia infantil. Ao responder as acusações, ele afirmou que estava fazendo pesquisas para a biografia, uma vez que acredita ter sofrido abuso sexual na infância.

“Acredito que fui sexualmente abusado entre as idades de cinco e seis anos, quando estive sob os cuidados de minha avó, que estava com doenças mentais na época. Alguma das coisas que vi na internet serviram de informação para o meu livro”, declarou Townshend na época.