Rapper Lil Wayne processa o filho de Quincy Jones por uso indevido de canções
Lil Wayne entrou com um processo contra o filho do produtor Quincy Jones por usar suas canções, sem autorização, em um documentário.
Segundo o site TMZ, Quincy Jones III incluiu oito músicas do rapper, como “dontgetit” e “Stuntin Like My Daddy”, em um filme sobre o próprio Lil Wayne, intitulado “The Carter”.
Wayne afirma que Jones III e produtores do documentário não pediram permissão para usar as canções no filme, e pediu indenização não especificada e uma ordem proibindo o uso das músicas.
Inicialmente, o rapper cooperou com o diretor e permitiu que uma equipe o acompanhasse em sua rotina. Desde que foi lançado, Wayne tem declarado que não gostou do filme, afirmando ser um “retrato escandaloso” sobre ele.
Wayne já foi processado cinco vezes em cinco anos. O mais recente foi em agosto de 2011, quando a produtora Done Deal Enterprises acusou o rapper de infringir as regras de direitos autorais na música "BedRock", que a Done Deal alega ter criado em 2009, e entrou com um processo de 15 milhões de dólares.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.