Topo

"Acho ótimo relembrar minhas músicas", diz Arnaldo Antunes sobre álbum acústico

Arnaldo Antunes do "Programa do Jô" (11/9/2012) - Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Arnaldo Antunes do "Programa do Jô" (11/9/2012) Imagem: Zé Paulo Cardeal/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 18h41

Comemorando seus 30 anos de carreira, o músico Arnaldo Antunes gravou nesta terça-feira (11) entrevista para o "Programa do Jô", da Rede Globo. O músico falou sobre seu novo CD acústico e outros projetos para este ano.

“Acho ótimo ter a oportunidade de relembrar minhas músicas, gravar algumas composições que nunca tinha tirado do papel e também cantar aquelas que eu escrevi para outros artistas interpretarem”, contou o cantor. Sobre seu novo espetáculo,comentou o cenário inspirado em um carrossel: “No ensaio costumamos nos olhar, ter uma cumplicidade. Tentamos recriar esse clima e que o público não estivesse só na nossa frente, mas em volta. Por isso criamos esse palco giratório, em formato de carrossel. Parece até uma caixinha de música”.

Arnaldo também contou que já fez música inspirado em sonhos, como Debaixo D’água. “Quando eu era adolescente sempre sonhava que conseguia nadar e respirar na água, era maravilhoso. Mas já aconteceram várias vezes de eu acordar no meio da noite, correr para escrever, mas esquecer algumas partes”, diz.

Até o final do ano, Arnaldo vai lançar um volume de ensaios já publicados por ele desde o ano 2000 e vai se apresentar no Carnegie Hall, em Nova York, em novembro. “Vai ser minha primeira vez no festival. Estou super feliz pelo convite! Tomara que dê para montar o cenário, para ficar bem a cara do show aqui do Brasil”, disse.

O "Programa do Jô" vai ao ar depois do "Jornal da Globo".