Topo

"Carreira solo é um trabalho mais duro do que estar no Oasis", declara Noel Gallagher

Noel Gallagher em evento para promover seu primeiro disco solo, em Londres (06/07/2011) - Getty Images
Noel Gallagher em evento para promover seu primeiro disco solo, em Londres (06/07/2011) Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 15h01

O guitarrista e cantor Noel Gallagher, em entrevista ao NME Radio, falou sobre sua carreira solo e admitiu que está sendo “um trabalho mais duro” do que estar no Oasis.

Mesmo assim, Gallagher, que lançou seu primeiro álbum solo “Noel Gallagher's High Flying Birds” em 2011, disse que não se arrepende de ter saído da banda. “Eu não digo isso de uma maneira insensível. Eu não penso muito sobre isso. Se estivesse legal, eu não teria saído. Eu não sinto falta. Eu gosto do que faço agora”, afirma o músico.

“É um trabalho mais duro do que era no Oasis, isto é muito pesado para o cérebro, Oasis era pesado para a alma. Isto é duro, você tem que trabalhar toda noite. Quando eu estava no Oasis, eu caía na ressaca, chegava atrasado”, conta.

Gallagher também admitiu que sua longa turnê fez sua colaboração com o coletivo psicodélico Amorphous Androgynous, que está no segundo álbum, “cair no esquecimento”.

“Eu estou na estrada desde novembro. O disco estorou na estrada e não sei se isso vai acontecer assim de novo. Nós apenas continuamos a adicionar shows e mais shows. Meu segundo álbum caiu no esquecimento porque nós simplesmente ainda estamos fazendo shows”, diz o músico.

Gallagher anunciou o lançamento de seu primeiro DVD solo, “International Magic Live At The O2” em 15 de outubro. O cantor também irá se apresentar com os High Flying Birds no the iTunes Festival, que acontece em 12 de setembro no Roundhouse, em Londres.