Topo

Sigur Rós pede desculpas por falhas durante apresentação em festival inglês

Jon Thor Birgisson, líder do Sigur Rós, durante apresentação no festival Rock-en-Seine, na França (24/8/12) - Thomas Samson/AFP Photo
Jon Thor Birgisson, líder do Sigur Rós, durante apresentação no festival Rock-en-Seine, na França (24/8/12) Imagem: Thomas Samson/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

11/09/2012 15h45


A banda Sigur Rós usou seu site oficial para pedir desculpas publicamente por sua performance no festival Bestival, que aconteceu na Inglaterra no último domingo (9).

O grupo islandês, que iria tocar antes do headliner Steve Wonder, disse que havia pedido aos organizadores do evento para tocar quando já estivesse escuro, para manter o jogo de luzes que havia sido criado. Porém, devido a exigências do cantor, o Sigur Rós teve de tocar a luz do dia, o que teria prejudicado seu desempenho.

Além disso, a banda ressaltou que, durante a apresentação, ocorreram muitas falhas que contribuíram para o mau andamento do show. “Uma perfeita tempestade de questões da produção e problemas técnicos conspiraram para que a banda também tivesse uma terrível experiência no palco”, justificou a carta de desculpas.

O Sigur Rós ainda pediu desculpas por ter vetado a transmissão online do show, afirmando que havia um acordo entre os músicos e os organizadores para que a transmissão fosse feita depois do show acabar, a fim de que a banda pudesse revisar as filmagens. Contudo, o acordo não foi cumprido e as imagens não foram ao ar “para poupar a vergonha de todos”.

“Desculpe, mas nós podemos ser muito melhores do que aquilo que vocês perderam. Em uma próxima vez, com certeza [será melhor]”, finalizava o comunicado da banda.