Topo

"A gente espera que o público esteja pronto para ele", diz baixista do Killers sobre "Battleborn"

Capa do 4º álbum do The Killers, "Battleborn" - Reprodução
Capa do 4º álbum do The Killers, "Battleborn" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

13/09/2012 16h37

A banda americana The Killers, que nesta semana lançou na internet o álbum "Battle Born", concedeu uma entrevista à revista "Rolling Stone" brasileira dizendo que o sucesso do grupo nem sempre foi fácil. "A forma como nosso segundo álbum ("Sam’s Town", 2006) foi criticado foi difícil para nós. Nos Estados Unidos, a imprensa foi muito negativa sobre o disco. Mas acho que conseguimos transformar aquilo em algo positivo”, disse o baixista Mark Stoermer.

Mas no lançamento do seu quarto álbum de estúdio, o Killers espera uma recepção um pouco melhor da crítica, já que seu último álbum lançado foi "Day & Age", de 2008. "A gente espera que o público esteja pronto para ele. E isso também pode gerar um entusiasmo, pelo fato de fazer um tempo que não lançamos nada”, comentou Stoermer.

O que Stoermer pode não saber é que a primeira leva de críticas ao álbum já começou, e que tem sido na sua maioria positivas. O jornal "Telegraph" deu quatro (de cinco) estrelas para o álbum. A BBC também fez uma resenha positiva, dizendo que o álbum foi feito "para quartos e estádios" e revista britânica "NME" disse que o álbum funciona "como um bom anfitrião das faixas clássicas lançadas" durante a carreira da banda. 

Ouça abaixo o primeiro single de "Battleborn", "Runaways".