Topo

João Bosco é o homenageado do "Tudo é Jazz" que começa nesta sexta (14) em Ouro Preto

João Bosco é homenageado do "Tudo é Jazz" - Divulgação/Tudo é Jazz
João Bosco é homenageado do "Tudo é Jazz" Imagem: Divulgação/Tudo é Jazz

Do UOL, no Rio

14/09/2012 07h00

A cidade mineira de Ouro Preto recebe a 11a edição do Festival "Tudo é Jazz" nos dias 14 e 15 de setembro. Apontado como o melhor festival de jazz da América Latina pela revista americana "Down Beat", o evento homenageará o músico João Bosco. Além de apresentar as músicas do seu último disco, ele irá contar com a participação especial de sua filha, Julia Bosco. É a segunda vez que pai e filha cantam juntos, a primeira em Minas Gerais

Entre as atrações internacionais, o destaque vai para a cantora e instrumentista catalã Andrea Motis, de apenas 16 anos. Também irão se apresentar o gaitista francês Charles Pasi e a clarinetista de Israel Anat Cohen, acompanhada por Romero Lubambo.

Os saxofonistas nova-iorquinos Jesse Scheinin e Eddie Barbash farão intervenções pelas ladeiras de Ouro Preto nos fins de tarde. Do Brasil, além de Bosco, as presenças confirmadas são de Cida Moreira, Thiago Pethit,  Marcelo Jeneci, do capixaba Silva e da mineira Maíra Labanca.

"Desde a primeira edição fizemos uma composição de grandes nomes com novos talentos do jazz. Trouxemos muita gente boa ao Brasil, pessoas que ficaram encantadas com a cidade de Ouro Preto, com a receptividade do público brasileiro e que voltaram para seus países com boas lembranças. Eles também nos deixaram belos momentos musicais e uma marca de sucesso", comentou a criadora e curadora do Festival Maria Alice Martins.

Veja a programação completa do "Tudo é Jazz"

14 de setembro, sexta-feira
19h: Cortejo pelas ruas de Ouro Preto até o Centro de Artes e Convenções da UFOP, com Jesse Scheinin e Eddie Barbash (Estados Unidos)
20h: Cida Moreira e Thiago Pethit (Brasil)
21h30: Anat Cohen & Romero Lubambo (Israel)
23h: João Bosco e Julia Bosco (Brasil)
Intervalos e Jazz After Hour com o DJ Greg Caz (Estados Unidos)

15 de setembro, sábado
16h: Cortejo pelas ruas de Ouro Preto até o Centro de Artes e Convenções da UFOP, com Jesse Scheinin e Eddie Barbash (Estados Unidos)
17h: Maíra LaBanca (Brasil)
18h30: Marcelo Jeneci (Brasil)
20h: Silva (Brasil)
21h30: Charles Pasi (França)
23h: Andrea Motis & Joan Chamorro (Espanha)
Intervalos e Jazz After Hour com o DJ Greg Caz (Estados Unidos)

"Tudo é Jazz"
Onde: Parque Metalúrgico – Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto
Quando: 14 e 15 de setembro
Quanto: R$ 30