Topo

Sem Peter Hook, New Order confirma que está gravando músicas inéditas para 2013

A banda New Order do vocalista Bernard Sumner apresenta-se no Hyde Park, em concerto que precede a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres - REUTERS/Ki Price
A banda New Order do vocalista Bernard Sumner apresenta-se no Hyde Park, em concerto que precede a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: REUTERS/Ki Price

Do UOL, em São Paulo

17/09/2012 11h31


Bernard Sumner, vocalista do New Order, confirmou em entrevista à BBC que a banda irá gravar um novo trabalho no início de 2013.

“Nós terminaremos a turnê no fim de outubro e tiraremos férias em novembro. Depois do natal, teremos um encontro para escrever algo novo”, comentou Sumner.

Segundo o vocalista, os músicos perceberam durante a última turnê do grupo que o público está ansioso para ouvir novas músicas: “Falando com jornalistas e fãs, parece que eles realmente querem ouvir um trabalho novo”.

Atualizar as músicas antigas também tem sido uma preocupação da banda, comentou Sumner. “Se alguma de nossas músicas começa a soar muito anos 80, nós fazemos nosso próprio remix e colocamos sons frescos”, disse.

O New Order, cujo último álbum foi “Waiting For The Sirens' Call”, de 2005, está atualmente com uma nova formação. O tecladista Gillian Gilbert juntou-se ao grupo em 2011, após dez anos sem tocar com ele. Já o baixista Peter Hook deixou a abanda e está numa batalha legal pelos direitos do nome.