Música

Michel Teló e Cícero faturam duas categorias cada no Prêmio Multishow 2012

Ag News
Michel Teló (à esquerda) e Cícero venceram duas categorias cada no Prêmio Multishow 2012 (18/9/12) Imagem: Ag News

Do UOL, em São Paulo

18/09/2012 23h00Atualizada em 21/09/2012 13h53

O cantor Michel Teló e o artista Cícero foram os que mais venceram em uma cerimônia equilibrada no Prêmio Multishow 2012, que aconteceu nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro. Ambos os músicos foram os vitoriosos em duas categorias durante a cerimônia. O anúncio dos vencedores aconteceu no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense, e contou com transmissão ao vivo do canal de TV a cabo.

Na categoria Música Chiclete, que destaca a canção que mais grudou na cabeça das pessoas, o premiado foi Michel Teló, com o hit "Ai Se Eu Te Pego". O sucesso do cantor se deu em boa parte por conta da divulgação de seu trabalho na internet, feito lembrado pela equipe do Multishow, que elegeu o cantor na categoria "Mais, Mais", que premiou o artista que mais se destacou no Facebook, Twitter, Instagram e outras redes sociais.

Já Cícero faturou as categorias Música Compartilhada e Versão do Ano. No final da apresentação, Cícero ainda poderia fechar a noite sendo eleito como Artista Revelação, mas o prêmio acabou com a banda Gang do Eletro.

A cerimônia começou às 22h30, com apresentação da cantora Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo. No início do evento, foram divulgados os prêmios eleitos pelo Júri Especializado, um corpo de profissionais da indústria musical composto por músicos, jornalistas e críticos. O grupo O Terno teve o vídeo da música "66" eleito como Clipe do Ano. Na categoria Novo Hit, a vitória foi para a artista paraense Gaby Amarantos, com a música "Ex mai Love".

Entre os roqueiros, a cantora Pitty, integrante do duo Agridoce, foi premiada na categoria Projeto Paralelo. Já os músicos do Nx Zero foram eleitos o Melhor Grupo do ano, categoria que conta com os votos do público.

Os votos populares elegeram a banda Tereza na categoria Experimente, voltada a artistas iniciantes. Como Melhor Música, a canção escolhida foi "Problemas", de Ana Carolina, que disse que gostaria de "transar com todo mundo" da plateia, ao se empolgar com o anúncio do prêmio.

Ivete Sangalo foi a vencedora na Melhor Cantora do ano. Antes de receber o prêmio, a artista fez inúmeras piadas sobre o fato dela estar no palco apresentando e concorrendo ao mesmo tempo. Na versão masculina da categoria, o escolhido foi o sambista Thiaguinho.

Os últimos prêmios anunciados na noite foram os escolhidos pelo Superjúri, que além da Gang do Eletro, ainda escolheu Gal Costa como Melhor Show e Tulipa Ruiz como o Melhor Disco, pelo álbum "Tudo Tanto".

Antes do anúncio do prêmio, o humorista Serginho Mallandro roubou a cena, entrevistando aos gritos as pessoas que chegavam para a cerimônia, que acontece no HSBC Arena, na zona oeste da capital fluminense. A equipe de reportagem ainda contou com os apresentadores Beto Lee, Luísa Micheletti e Erika Mader.

Como funciona
O público foi consultado para eleger os premiados de sete categorias, com a votação sendo encerrada na segunda-feira (18). Luan Santana é o artista com o maior número de indicações, disputando três prêmios: Melhor Cantor, Melhor Show e Melhor Música.

Dois novos juris irão participar da votação, escolhendo os melhores artistas em diferentes categorias: um Superjúri e um Júri Especializado. O Superjúri foi composto por dez personalidades, que votaram nas três categorias especiais da premiação: Artista Revelação, Melhor Show e Melhor Disco.

Os escolhidos foram decididos a partir de um debate que aconteceu ao vivo durante a entrega do prêmio, com uma discussão mediada pela apresentadora Dani Monteiro. Já o Júri Especializado escolheu os melhores do ano em cinco categorias: Novo Hit, Versão do Ano, Clipe do Ano, Música Compartilhada e Projeto Paralelo.

Conheça os vencedores em cada categoria:

Superjúri

Artista Revelação
Gang do Eletro

Melhor Show
Gal Costa - "Recanto"

Melhor Disco
"Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz

Votação Popular

Música Chiclete
Michel Teló - "Ai Se Eu Te Pego"

Melhor Cantor
Thiaguinho

Melhor Cantora
Ivete Sangalo

Melhor Música
Ana Carolina - "Problemas

Melhor Show
Paula Fernandes

Melhor Grupo
NX Zero

Experimente
Banda Tereza

Júri Especializado

Música Compartilhada
"Canções de Apartamento" - Cícero

Novo Hit
"Ex Mai Love" - Gaby Amarantos

Projeto Paralelo
Agridoce - Pitty e Martin

Versão do Ano
"Conversa de Botas Batidas" - Cícero

Clipe do Ano
"66" - O Terno

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
Reuters
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
AFP
UOL Música - Imagens
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
do UOL
UOL Entretenimento
do UOL
AFP
Blog do Matias
UOL Música - Imagens
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Reuters
AFP
do UOL
do UOL
Topo